Correio Popular Notícia



Rondoniense de Futebol
Desfalcado, Jipa tenta milagre frente o Genus

Data da notícia: 2015-06-13 07:41:13
Foto:

O Campeonato que começou de forma surpreendentemente brilhante para o Ji-Paraná Futebol Clube, pode continuar surpreendendo positivamente, ou se encerrar neste sábado (13), quando a partir das 15h30, no estádio Biancão, o Jipa enfrenta o Genus pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Rondoniense 2015, mas precisa de um verdadeiro milagre para continuar sonhando com o título da temporada. O VEC que já venceu o Primeiro turno e está na final do segundo turno, pega o Guajará, também neste sábado (13), no mesmo horário, mas tranquilo na espera do adversário para a decisão do returno.
Sem poder contar com cinco jogadores entre contundidos e suspensos, o time que já tem um plantel bastante reduzido, precisa de uma vitória de no mínimo quatro gols de vantagens sobre o adversário grená da capital para seguir na disputa. O técnico Irani de Almeida, contestado por grande parte dos torcedores e dos próprios jogadores por não cultivar o habito de realizar treinos coletivos, já demonstra certa preocupação em como montar o seu time para a árdua missão.
Com seis pontos ganhos e um saldo positivo de cinco gols, o Genus joga por um empate, ou na pior das hipóteses podendo perder por até três gols de diferença que mesmo assim vai à decisão do returno frente o embalado VEC. Do outro lado, numa situação nada confortável, o Ji-Paraná FC que soma apenas três pontos e com dois gols negativos, precisa vencer o confronto direto com o Genus por no mínimo quatro gols de diferença para ficar com a vaga. Não bastante a missão difícil, o time ainda enfrenta uma serie de baixas no plantel para este jogo, que caprichosamente a FFER marcou para um sábado, às 15h30, colaborando para uma maior ausência do torcedor no estádio.

Na outra partida da rodada, no estádio João Saldanha, em Guajará- Mirim, o time do Guajará já eliminando, recebe o líder VEC, que mesmo com problemas administrativo e financeiro, mantém-se embalado na competição. Para o VEC se garantir em primeiro lugar no returno, basta um simples empate diante do Guajará que nem sequer marcou um gol neste campeonato. O vilhenense já está na final do Segundo Turno e em caso de empate neste sábado, fará o segundo jogo da decisão do returno em casa com grandes chances de sagra-se campeão Estadual direto. As finais do Segundo Turno estão programadas para os dias 18 e 21 de junho, respectivamente.


Arbitragem
A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia - FFER sorteou na última quarta-feira (10) os árbitros para a última rodada do returno do Campeonato Rondoniense 2015.
Para a partida entre Ji-Paraná x Genus foi escalado o árbitro Maicon Pessoa, que será auxiliado por Claudio Márcio de Souza e Tertuliano Ferreira Santos. Caio Nunes Cazuza será o quarto árbitro. O confronto será no sábado, às 15h30, no estádio Biancão, em Ji-Paraná.
Já o duelo Guajará x VEC terá os trabalhos do árbitro Esmerindo Ferreira Filho, auxiliado por Reginaldo Alves de Melo e Edvan Ferreira Alves. O quarto árbitro será Servílio Patrício. O duelo será neste sábado (13), às 15h30, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

Fonte:






Noticia vista 1378 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.